Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais uma Copa do Mundo... de Escalada!

Salut mon amis!

É hora de, mais uma vez, treinar meu francês rumo à primeira etapa da Copa do Mundo de dificuldade 2010 que, como de costume, acontece na semana da independência francesa (14 de julho) na cidade de Chamoxix, França.
http://escalade.chamonixsport.com/

Desde abril deste ano, me 'presenteei' com um belo treinamento planilhado, visando sentir-me mais sólida nas vias de escalada esportiva.

Seguindo os treinos na medida do possível, estou me sentindo bem forte e tranquila, e, este ano, minha dedicação tem sido melhor aproveitada em bons e frutíferos momentos de escalada em rocha...

Com isso, colhi no último mês duas vias graduadas em 9b, na primeira tentativa - a Morteiro e a Agente Laranja, ambas localizada no Setor Corujas da Pedra da Divisa.

Depois, me apaixonei pela Inércia, também 9b, a qual equipei e realizei na segunda tentativa.

No último final de semana, saiu a Tomahawk (9a), também no Corujas, setor onde pude acompanhar algumas cadenas da belíssima via EXO -7, (9a, decotado para 8c, com saída boulderística no negativo e movimentos lindos por uma fenda, seguindo para uma sequência de batentes potentes até o final).

A diferença entre essas conquistas na rocha e uma etapa da copa do mundo é que a cobrança, pelo menos para mim, não é tão grande na hora de entrar na rocha, já que a próxima tentativa normalmente pode ser realizada após alguns minutos de descanso...

Já a dificulade em estar na cidade de Chamonix, por exemplo, envolve muito trabalho, negociações, recursos financeiros, patrocínio, organização, horas de vôo, público enorme assistindo, microfones gritando meu nome, meu país, etc...

Porém, após tudo isso e uma vez 'na base', a gana de escalar e fazer o meu melhor é a mesma em qualquer lugar...
E é isso que deve prevalecer a cada movimento!

Sem dúvida, escrevo aqui para me lembrar disso na hora 'h' ...
Vou mentalizando isso e quem sabe essa meditação acumulativa não me renda aquela difícil colocação na semi-final, não é mesmo?!

De qualquer maneira, é sempre um prazer encontrar amigos de outros países e poder estar nessa belíssima cidade!

Após esta etapa da Copa do Mundo, rumarei para mais um desafio ao lado de representantes de 30 países para participar do Rock Master - World Championship Pre-event, que acontece na cidade de Arco, Itália, dos dias 16 a 18 de julho...
Será, sem dúvida, mais um evento de muita repercussão no cenário da escalada de competição internacional, do qual terei muito tesão em participar!!!

Obrigada à toda equipe THE NORTH FACE pelos incríveis produtos que me acompanham no meu dia a dia, tanto em viagens para rocha, como durante meus treinos e desafios...
http://www.thenorthface.com.br/2010/atletas.html

Confiram o calendário do circuito internacional oficial deste ano em:
http://www.ifsc-climbing.org/?page_name=calendar

Valeu a todos que 'falam a minha língua' pelas good vibes no meu dia a dia, pelas palavras de incentivo e pelo apoio!!
kmon!

Comemorando o mix de línguas que me espera no isolamento dessas duas competições, vou terminar de encher minha mochila Crestone, da TNF, ouvindo 'You speak my language' - da banda MORPHINE...

Letra e composição muito boa... do álbum Good, 1992...



Assim que possível, escrevo as novidades sobre essa trip e posto algumas fotos por aqui!!
Beijos a todos, vamu q vamu e até Chamonix 2010!

Jan

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget