Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Filme 127 horas

Ois!!

Vocês devem ter notado que há algum tempo reservo esse espaço para dividir minhas vivências mais 'especiais' de escalada e de aventura, reservando-me um pouco mais que '127 horas' para me dedicar a novos trabalhos, maternidade, estudo, viagens, e alguns outros desfrutes que a vida me contempla!

Porém, vez ou outra, sinto enorme prazer em compartilhar por aqui certos links e dicas eventuais que me encantam, relacionados ao universo do montanhismo!

É o caso de 127 horas, filme baseado na história do montanhista americano Aron Ralston que lançou um livro com sua experiência, agora contada neste longa com a direção de Danny Boyle, o mesmo diretor de "Quem Quer Ser Um Milionário?" (Filme sensacional por sinal!!!)

Em 2003, fiquei impressionada quando li na revista Go Outside, o relato de seu acidente no qual ficou preso por 5 dias em uma pedra até decidir por uma 'solução' corajosa para sair dele com vida.

O trailer, por si só, já mostra um pouco dessa história, que como toda grande conquista de escalada apresentada no cinema, traz uma queda inesperada, um belo perrengue, muito sofrimento e superação...

O filme, lançado nos EUA em 5 de novembro, tem previsão de estréia no Brasil no dia 18 de fevereiro de 2011, fazendo parte de mais uma dica 'Cine+climbing+popcorn' por aqui!

Beijos e ótimas escaladas a todos nós!
Janine

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget