Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Psicobloc e consciência ambiental...

Olá!

Gostaria de indicar a vocês a leitura da matéria que produzi para a última edição da revista Aventura&Ação, falando sobre a prática de Psicobloc no Brasil...

Na matéria, além do relato das conquistas dos escaladores Felipe Dallorto e Flávia dos Anjos em Arraial do Cabo- RJ, e de dicas para uma prática consciente de Psicobloc, você pode conferir o texto dos irmãos Matheus e Thiago Veloso escalando em Mallorca, Espanha: http://www.aventuraeacao.com.br/pagina_int.asp?id_materia=313

Virando as páginas, vale a pena conferir a matéria do André Dib e da Danielle Pinto com fotos incríveis da Cordilheira Branca no Peru (foto abaixo); mergulho em Cabo Verde; opções de aventura pertinho de Sampa em Atibaia; dicas bacanas da Lucila Egydio sobre práticas sustentáveis;
e muito mais para você viver intensamente sua opção de atividade ao ar livre:
http://www.aventuraeacao.com.br/pagina_int.asp?id_materia=315#foto2



Seguindo o caminho das conquistas, perseverança e profissionalismo, mas mantendo sua essência baseada na simplicidade, proximidade com a comunidade e reponsabilidade socioambiental, a Aventura&Ação já está colocando no forno a próxima edição com uma bela surpresa de capa! Fiquem ligados...

Falando em responsabilidade e de volta à escalada, confira no BLOG DE ESCALADA - http://blogdescalada.blogspot.com/2010/12/exclusivo-entrevista-andre-ilha.html, a entrevista realizada com o escalador André Ilha, um dos grandes conquistadores de vias de escalada pelo Brasil, atualmente diretor do Instituto Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (INEA).
Parabéns ao Luciano por mais essa entrevista e ao André pelo trampo.

No final das contas, seja escalando esportivas, vias móveis, tradicionais, que haja respeito pelo trabalho sério e dedicado realizado em todas as esferas e gerações da escalada brasileira, e que o EGO não afete a paixão pela prática.

Valeu a todos pela super vibe de escaladas e convivência nesse ano, e desde já, ótimas férias e um 2011 com muito mais escalada, amor, saúde, união, respeito, trabalho e prosperidade... kmon!

Beijão,
Jan

Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget