Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

'Proseando' sobre Escalada Esportiva

Opa!!

Sumba Boulder foi incrível em 'Sumbento' no final de semana passado... muita vibe positiva da comunidade presente, com mais de 120 inscritos curtindo o festival e os boulders na rocha, e 30 atletas participando do desafio!

Sem dúvida nenhuma, "uma grande celebração da escalada"... um evento  feito por escaladores apaixonados, com muito carinho e luta!

Mesmo sem poder competir ainda em boulder por causa da torção que sofri no meio do campeonato em Itamonte, foi uma delícia estar lá!
Entre uma sombrinha e outra, uma proza e outra, muuuitos kmons!

Parabéns Felipinho e Thaisinha! Apavoraram nos desafios!

Estou caminhando, escalando, treinando como sempre,  empolgada com meus projetos em vias, mas por hora está fora de cogitação cair no 'pézito' ainda em recuperação, pelo menos até novembro.

Para ser sincera, o ocorrido tem sido uma bela desculpa para eu focar ainda mais no meu estilo de escalada, desde sempre, pirando nas vias!
Mesmo assim,  eu curto muito um bouldereco 'for fun'  e já estou sentindo falta da brincadeira!

Andei até pensando em me aventurar no Rokaz Bloc, mais um evento de boulder que promete reunir a comunidade no próximo dia 15 de outubro na Rokaz em Belo Horizonte, e conforme as condições do tornozelo, kmon! http://rokazblog.blogspot.com/2011/10/ta-chegando.html

O fato é que fico pensando nas vias que vou deixar de escalar no dia da compe...rsrs... Estou bem empolgada com vias em rocha, sonhando com novos setores e babo quando assisto o Circuito Mundial de dificuldade...
Na última etapa da Copa do Mundo que rolou em Puurs, Bélgica, o austríaco Jakob Schubert deu show mais uma vez e mantém-se firme na liderança, com o japonês Sachi Amna em 2º e Ramonet (campeão mundial em Arco) em 3º.

Já a mulherada está numa disputa boa, com a eslovena Mina Markovic (seca e rasgada!!) liderando com 10 pontos a frente da Koreana Jain Kim, após 3º lugar em Puurs, com prata para Angerla Eiter (campeã em Arco) e vitória na etapa para Jain!

Nesse final de semana, a disputa continua no continente americano nos dias 8 e 9 de outubro, na cidade de Boulder, Colorado, Estados Unidos - http://www.ifsc-climbing.org/index.php?page_name=startlist&comp=1331, depois segue para mais duas etapas - Jordânia e França, ainda em outubro.

As etapas derradeiras rolam em Kranj (Slovênia) e para finalizar, Barcelona (Espanha) recebe os atletas mundiais de 'lead' no final de novembro!
Calendário detalhado em: http://www.ifsc-climbing.org/calendar

Enquanto isso no Brasil, torço para que role alguma etapa do ranking nacional de dificuldade para motivar a comunidade e definirmos uma equipe nacional para o próximo ano.

O trabalho de boa parte da comunidade de escaladores tem sido grande, tanto para organizar eventos, como para treinar, evoluir como atletas e divulgar a escalada como esporte.

Empolgada ao 'prosear' sobre escalada  esportiva e estimular a evolução de quem escala e está a fim de começar a escalar, estreei esta semana uma coluna mensal no Site da Go Outside, revista que sem dúvida faz parte da minha história como escaladora/atleta: http://gooutside.uol.com.br/994

Outra divulgação  falando sobre escaladas que saiu este mês foi para uma revista do Sul - a SUL SPORTS - http://www.sulsports.com.br/site/default.asp?TroncoID=520538&SecaoID=907271&SubsecaoID=0 .
A entrevista está nas páginas da edição 39, já em circulação pelo Sul, em breve no site da revista.

Vamu q vamu,. escalando com paz, sempre!

Hora de colocar o pé na estrada rumo a mais um trabalho em rocha...
Valeu galera! Força nas cadenas e projetos de todos por aí...

Abs,

Nova Página no Facebook: https://www.facebook.com/#!/pages/Janine-Cardoso/246440055395402







Um comentário:

Just Lucas disse...

tive a chance de conhecer o novo setor SUMBA ontem ....realmente eu esta sensacional. Parabens ao Bele, Carlera e outros que deram um PUTA trampo pra limpar e organizar tudo....boulders a vontade....

a única micro bad é achar sozinho....mas ontem rolou uma ajuda dos deuses dos boulders. Na única hora que achavamos estar perdidos eu resolvi parar para perguntar à um morador local se ele sabia de alguma informação........ele apenas falou : "Ué...é aqui mesmo. Pode parar o carro !! "

Paramos inacreditávelmente na FRENTE do lugar....ahahahah

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget