Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Festas 2011-2012 com sabor Vanilla


Concordo com muitas afirmações que tenho lido e escutado.
Por que tentar ser melhor somente em datas convencionadas ao longo dos séculos como Natal, Páscoa, reveillon, dia das crianças, aniversários, etc?

Todo dia é dia de ser uma pessoa carinhosa e dedicada a nossos ideais, com disciplina para conquistar e manter aquilo que nos faz feliz, mesmo que no meio dessa busca ajam adversidades.
Se não conseguimos isso, é fato que algo está desequilibrado.

2011 foi um ano que me possibilitou manter minha disciplina e meu foco, com saúde, coração em paz, reconhecimentos, oportunidades, bons amigos, viagens e muita escalada...

Como todo mundo, mantive minha luta para ser uma pessoa melhor como mãe, escaladora, profissional, mulher e amiga.

Superações na rocha, no trabalho, campeonato mundial, octacampeonato brasileiro e para finalizar o ano, a realização de um 10a - a via Fullon na Sikadura e, ainda, minha primeira efetiva participação na abertura de mais uma linha esportiva na Falésia dos Olhos, setor de escalada a 30 km de minha segunda casa na cidade de São Bento do Sapucaí.

A sacada para esta nova linha batizada como 'Vanilla Dura' surgiu quando meu companheiro Massa descia de outra nova extensão da falésia - a via  'Pesadelo de Ícaro' - 9b (2ª parte da via Sonho de Ícaro - 7b), que até o mês passado só havia sido realizada em artificial e foi liberada pela primeira vez pelo escalador Edu Felício.

Após o First Ascent (FA)  da "Pesadelo", o escalador Edu sikou as agarras amenizando um pouco o pesadelo  das agarras quebradiças...rs...

Valeu Edu, a via ficou incrível! Tensão corporal a muerrrte!!!

Posteriormente, emendamos a via Vanila Fácil  também na Pesadelo de Ìcaro, dificultando um pouco mais a escalada.

E foi aí que o escalador Massa fitou a possibilidade de abrirmos mais uma extensão à direita da Pesadelo de Ícaro, fazendo o reconhecimento de cima, traçando a linha e  iniciando o trabalho para conquista da via, com a ajuda do escalador Pardal.

A via foi batizada de Vanilla Dura, pois inicia-se na Vanilla Fácil (8b) por onde seguimos até seu último crux e antes de contiuar a escalada para o final em comum com a Sonho de Ìcaro, seguimos para a direita por um batente, em direção à primeira chapa Vanilla Dura.

Nos dias pré-natais, após auxiliar na abertura da via,  repeti a cadena da Vanilla Fácil e segui para experimentar os movimentos dessa variante!

Com uma super vibe da galera na base,  fazendo uso de muuuuito magnésio da 4 climb, lutando lance a lance para descobrir formas de ultrapassar os cruxs sem cair, fiz o First Ascent da Vanilla Dura!

A extensão ficou espetacular... Creio que é uma das mais lindas dos Olhos, totalizando quase 30 metros de escalada bem atlética desde o chão.

Valeu demais 'Massa' pelo trabalho nesta via e parceira incrível durante mais este ano! D+

Valeu brother, Ale Cardoso, pelo empenho e fotos na via Bagulho Ignorante, rendendo a Capa do Calendário Escaladoras do Brasil 2012.


Valeu ainda pelas imagens e momentos maravilhosos na Serra do Cipó, rendendo mais um vídeo de escalada na maravilhosa via Bomba Neném:


Valeu demais toda turma da 90 graus pela energia positiva em todas as trips para rocha e durantes os treinos indoor este ano.

Cada um de nós sabe quais os cruxs vencidos para desfrutar de cada conquista. Todas requerem escolhas, investimento, tempo, dedicação, disciplina, mas com certeza o mais legal não é o resultado final e sim cada dia vivido.

Valeu  THE NORTH FACE - http://www.thenorthface.com.br/, que fez parte também do meu Natal 2011, em mais um ano de parceria com muita admiração e respeito de ambas as partes.

Muitas chaminés, tetos, negativos, caminhos reais e plenos para todos nós, carregando nossos 'presentes' da vida, convivendo com os 'por-ras' que fazem parte do processo, superando os cruxs, cada um a seu tempo e a seu gosto!

Um delicioso mix de sabores em 2012 para todos nós...


Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget