Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Festival 4CLIMB 4YOU

+ Via SUPER HERÓIS, 10a: VÍDEO da cadena
+ STRESS MUSCULAR? Acupuntura neles!
+ RESERVA ESPECIAL: boulders novos nos Olhos
+ Parceria LA SPORTIVA:  amaciando minha Miura!
-----------------------------------------------------------------------

Faz mais de um mês que não passo por aqui, em fase de muito trabalho, amadurecimento de novas parcerias e  período de menos intensidade na escalada, após um bom tempo sem descanso físico estratégico.

Senti que meu corpo precisava de um período "off" desde as primeiras semanas de março, porque, definitivamente, 9c em flash e 10a não sai de graça!

Mesmo percebendo a baixa, fui estendendo dias de escalada indoor, porque além de ser uma terapia que me faz muito bem, pensei em ir prestigiar o FESTIVAL 4 CLIMB 4 YOU, neste sábado (20.04), em Belo Horizonte, no muro Tortons, em comemoração a 2 anos da 4CLIMB!

Nesse processo,  numa manhã ensolarada no início de abril, após um treino empolgado de campus board no dia anterior, meus trabalhadores deram um 'grito' lá da região da escápula, exigindo seus direitos: além do  descanso semanal obrigatório, já era tempo de meus músculos  receberem pelo menos 20 dias de férias acumuladas...

Constatada apenas uma fisgada devido a um  monte de músculos 'engruvinhados', resolvi desacelerar um pouco para aliviar a tensão o mais rápido possível.

Sempre fui extremamente chegada em massagens preventivas (que atleta não adora, não é mesmo?), mas nos últimos tempos a vida anda tão atarefada com viagens e trabalhos que mesmo sentido a musculatura tensa principalmente por causa das escaladas 'a muerte', não busquei soltá-la, muito menos parei de escalar por uma semana...

Com isso, tive, literalmente, que pagar a hora extra que impus à musculatura dos membros superiores,  investindo em sessões  de acupuntura... Não tem nada tão efetivo, definitivamente, como umas boas e profundas agulhadas para aliviar a tensão, principalmente para alguém como eu que evita qualquer anti-flamatório via oral em casos de sobrecarga física.

Outra coisa muito efetiva para minimizar esse tipo de problema é focar no fortalecimento específico dos músculos da escápula, porque além deles serem estabilizadores do ombro e serem requeridos muitos nas escaladas de performance, eles ajudam a sustentar a postura 'ereta', ou seja, ajudam a não ficarmos corcundas, principalmente para quem fica enfiado muitas horas trabalhando no computador como eu.

Felizmente, a musculatura já está bem mais 'desestressadinha', o bloco de tensão está se dissolvendo e eu estou cada vez mais babando para  estar de volta à rocha com o corpo equilibrado novamente!

Por isso, ponderei que, conhecendo minha empolgação em eventos de escalada por quase 20 anos, participar do festival 4CLIMB este final de semana seria precipitado, pois eu não daria trégua para minhas 'costas' em nenhum movimento...

Optei então em estar presente no evento em pensamento, enviando muita vibe positiva a toda equipe 4 climb de São Paulo...
O festerê  deve contar com mais de 200 escaladores do Brasil inteiro, celebrando a escalada e 2 anos de estrada da 4climb!


Será sem dúvida uma tremenda festa para todos os participantes, com muitos k-mons e galera com muita pressão junta, dando a gana nos boulders montados pelo route-setter Rafael Passos!!!!


          http://4climb.com.br/4climb2anos.php

VÍDEO DA CADENA DA SUPER-HERÓIS, 10a

Em conjunto com esses parceiros, comemorei meu aniversário este ano recebendo como máster presente o video da minha cadena da via SUPER HERÓIS, filmado em janeiro deste ano, com captação de imagens e edição realizada pela 4CLIMB em parceria com a LET´S NESSA.

Valeu demais, mais uma vez!!! Que as realizações esportivas e na vida continuem plenas para todos nós!



RESERVA ESPECIAL - novo bloco de escalada nos arredores do Olhos
Em meio a esse mês repleto de aniversários e comemorações,  nada como uma RESERVA ESPECIAL para brindar, não é mesmo!?

Trata-se de uma nova 'safra' de boulders em um bloco lindo próximo à Falésia dos Olhos, em Paraisópolis, Minas Gerais.

Descoberto pelo meu irmão Ale Cardoso em uma de suas andanças pelas 'redondezas' da Falésia, o bloco RESERVA ESPECIAL está localizado a 15 minutos de caminhada tranquila após passar pelas paredes dos Olhos, já com algumas belas linhas abertas, escovadas e batizadas...

MERLOT, CABERNET, PETIT CHABLIT, MALBEC, TANINO, UMA TAÇA BASTA, SUCO DE UVA são algumas das delícias já criadas pelos escaladores  Ale Cardoso, Massa, Teté e Bizu que há alguns finais de semana estão na função, 'decantando' as linhas...rs

Tenho tido a oportunidade de acompanhar essas conquistas e a empolgação dessa turma por lá nesse período de menos volume e intensidade, mas sempre entregue à filosofia do montanhismo ao lado dos amigos!

É para lá que vamos esse final de semana, empolgada em dar mais uma conferida na evolução do point.
... Em breve, acrescentarei mais informações sobre o bloco e novas linhas, assim como infos de como chegar e cuidados de acesso.

MUITO OBRIGADA também à LA SPORTIVA pela MIURA novinha e todos os produtos que me ajudarão a colocar ainda mais pressão (e estilo!) nas escaladas e montanhas da vida...

Vamo q vamo, administrando o corpo e a mente, com trabalho e motivação!

Até breve e TIM-TIM...




Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget