Bem-Vindos! Welcome!

Este é um espaço com impressões sobre montanhismo, escalada, performance esportiva, qualidade de vida, educação, viagens e outras paixões que, desde muito cedo, alimentam minha alma.

Aqui, apresento de forma descontraída, vivências e conquistas, curiosidades e bobagens. Obrigada pela visita!

Contato profissional para:
- Consultoria e Treinamento para Escalada Esportiva
- Modelo / Dublê de Escalada
- Jornalista Esportiva
email: janinefmcardoso@gmail.com


"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e me lembrarei. Envolva-me e eu compreenderei." (Confúcio)

sábado, 6 de dezembro de 2014

Campeonato Brasileiro de Escalada de Dificuldade 2014: VICE-CAMPEÃ

+ ASSEMBLÉIA GERAL ABEE:  dia 20 de dezembro, em SBS
----------------------------------------------------------------------------------

Olá turma!
Volto aqui  para registrar e celebrar o sucesso do Brasileirão de VIAS que rolou no mês de novembro, no Ginásio de Escalada Esportiva CASA DE PEDRA, repleto de emoções, muita vibração e escaladores fanáticos!

Ainda resgatando a performance total (após fratura de punho no início desse ano),  resolvi me entregar   à paixão de escalar vias inéditas em mais um campeonato brazuca, e entrei com muita empolgação no 1º Nacional de Dificuldade da ABEE - Associação Brasileira de Escalada Esportiva (seguindo a tradição de  competir em todos os nacionais há mais de 15 anos.)

                                             Fotos acima por Jaime Garcia

Para mim, foi gratificante conquistar o 2º lugar nesse campeonato, após um 2014  muito desafiador em diversos aspectos.

Um deles foi a fundação da ABEE,  claro,  onde definitivamente coloquei bastante energia nas horas vagas da minha vida profissional.

Fisicamente,  vivi um máster desafio como atleta, passando por um intensivão para me recuperar da fratura, mantendo a motivação em alta....Foram muitos aprendizados, com certeza!

Sinto que estou em um caminho virtuoso nesse sentido, alçando novos vôos e filosofando ainda mais sobre o  que é realmente o limite e o que parece ser limite, seja qual for o momento. 

Mirando um pouco mais longe , no 2º semestre de 2014 voltei a trabalhar  a melhora da  força através da prática de boulders,  principalmente para otimizar a musculatura no punho direito após 3 meses imobilizada.

Em outubro, já senti um pouco mais o retorno desse trabalho ao entrar em alguns boulders em Ouro Preto, com destaque para um feito que me deixou feliz - a cadena em Flash do maravilhoso Longevidade, V7 (olha ele, aí abaixo!).. .
 Parceria mór do meu amor na vibe do boulder e da trip... Massa... 

Em novembro, senti que a resista ainda não estava  100% , mas a motivação sim !!! ... rs
Na rocha, já voltei aos nonos e estou focada na solidificação  desse grau com alguns novos trabalhos. 


BRASILEIRÃO ABEE
Nesse último Campeonato, realizei as duas vias eliminatórias sem problemas..
Na via final, entrei me sentindo ainda mais ativada que nas eliminatórias, contudo, não visualizei uma costura antes da virada final, o que me gerou um custo extra para tentar clipar após o ponto ideal, inviabilizando a continuidade até o final. 

O fato é que essa via, assim como todas as vias do Campeonato (2 eliminatórias e 1 final) estava ma-ra-vi-lho-sa, muito bem construída... Foi um enorme prazer ter a oportunidade de escalá-las à vista e sob pressão!

Valeu a todas às atletas do pró pela energia na competição!!




Valeu demais a todos os que torceram e principalmente, um obrigada sem tamanho a todas as mensagens de parabéns após o campeonato.. FAS-CI-NAN-TE!

Gostaria de deixar meus parabéns à Bianca Castro pela dedicação nos treinos e conquista do 1º lugar feminino esse ano (super parceira na fundação da ABEE!)  e ao  Felipe Camargo  pelo  espetáculo no masculino pró, conquistando mais esse brasileirão, mesmo lesionado!!!


Um parabéns especial também ao escalador Felipe Ho pelo 1º lugar no juvenil (2º no pró masculino)... Mini Máquina.. futuro da escalada brazuca, com certeza! 
Além de tudo, o monstrinho  encadenou a Fullon em poucos pegas no mês de novembro, e eu tive o prazer de ser o GRI GRI de ouro!!! Parabéns, fiote!

Deixo registrado também aqui um agradecimento gigante á guerreira Thais Makino, uma das mais pró ativas trabalhadoras ao meu lado na diretoria da ABEE e na organização deste Brasileiro na CASA de PEDRA!

...
E ao Raphael Nishimura então... Sem palavras meu brother... valeu demais por tudo q fez por esse evento, não só como diretor financeiro da ABEE, mas como principalmente pelo start mór para introdução da categoria ParaClimbing no Brasil.
Impossível  não se emocionar...



Muito obrigada também, mais uma vez ao Neudson Aquino (www.descedaidoido.com,br) pela ajuda de longe, com toda arte do evento, e à Casa de Pedra pela parceria de organização e estrutura espetacular.

Sem esquecer do meu irmano Alexandre Cardoso (diretor técnico da ABEE) que ajudou em diversos detalhes de logística, e da Tatiana Gimenes (gerente da Casa de Pedra) que ajudou a gerenciar algumas ações importantes nesse evento incrível!


Parabéns mais do que especial ao nosso routessetter chefe André Berezóski e ao Fernando 'Chileno' Barreira e toda equipe de montagem de vias... ainda lembro da emoção de escalar à vista cada desafios!! Trabalho impecável, mais uma vez.

Pessoalmente, agradeço ao Massa pelos esforços para me apoiar nesse momento  de muita batalha como atleta e como voluntária nessa causa abraçada pela ABEE - Associação Brasileira de Escalada Esportiva.

Além de tudo, acabou como locutor no improviso e mandou muito bem... :-) 




Confira os resultados completos, assim como mais fotos em: www.abee.net.br .

2015 terá muito mais emoções .. A energia está em alta, lembrando que estamos em uma fase importante para unir forças !

ASSEMBLÉIA GERAL ABEE  - 2014
Após termos cumprido com muito trabalho e união  os objetivos a que nos propusemos em 2014: 
- ser uma entidade homologada e reconhecida pela Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) e PAC (Conselho Panamericano de Associações de Escalada);
- administrar e quitar, em dia, todas as taxas internacionais, estando aptos a enviar atletas brasileiros para o campeonato mundial, copas do mundo, campeonatos panamericanos e sulamericanos oficiais;
- realizar duas grandes etapas do campeonato brasileiro - modalidade boulder e dificuldade, com o máximo de quórum possível, ajudando a elevar o nível do esporte no Brasil;
- Formar uma entidade focada e futuramente apta a obter apoio e reconhecimento  governamental (o que, conforme requisitos do Ministério dos Esportes, só pode ocorrer após 3 anos de existência da Entidade);
- Construir uma base em prol do reconhecimento da entidade e do esporte junto ao COB (Comitê Olímpico Brasileiro), uma vez que a entidade maior que representa o esporte no mundo - IFSC- já é reconhecida pelo COI ( Comitê Olímpico Internacional); 
-  Promover o esporte no país de forma a otimizar as  chances de obtermos mais  investimento empresarial;
Enfim, todos os ASSOCIADOS ABEE estão convidados a participar da ASSEMBLÉIA GERAL 2014,  que ocorrerá no dia 20 de dezembro de 2014, no salão superior do restaurante SABOR DA SERRA, na cidade de São Bento do Sapucaí ( localizado na entrada da cidade, na Avenida Principal - www.restaurantecomidamineira.com).
Horário: A Assembléia está marcada para às 17 hs (1ª convocação) e terá início às 17h30 (2ª convocação), quando começaremos a discutir e votar algumas resoluções para 2015.
Vamo que vamo... 
Entre altos e baixos da vida,  vamos driblando as adversidades, buscando dignidade acima de tudo... Não tenho dúvida alguma que a  evolução pessoal caminha de mãos dadas com a evolução no Climb. 

Bom final de ano a todos com muitas superações, cadenas, vibração positiva... e, mais uma vez... Viva la vida!


Nenhum comentário:

... "Superfície azul do céu, asas em curva de dores, Fernão Capelo levanta e voa, porque voar é importante, mais que comer e viver.

Caro é pensar diferente, viver em infinitos, voar dias inteiros só aprendendo a voar. Gaivota que se preza tem de sentir as estrelas, analisar paraísos, conquistar múltiplos espaços.

Gaivota que se preza precisa buscar perfeição. Importante é olhar de frente, em uma, em dez, cem mil vidas.

... nada é limite: voa, treina, aprende, paira sobre o comum do viver.

Se o destino é o infinito, o caminho é nas alturas!"

(Fernão Capelo Gaivota)

------------------------------------------------------

"Time stand still... I'm not looking back, but I want to look around me now, see more of the people and the places that surround me now...Time stand still...Freeze this moment a little bit longer, Make each sensation a little bit stronger, Experience slips away...The innocence slips away..."

(Rush and Climbing - since 1993)

Ocorreu um erro neste gadget